Cardozo voltou a ficar de fora das opções do seleccionador paraguaio, Gerardo Martino, no particular frente à Grécia devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. O avançado encarnado jogou as últimas jornadas do campeonato em esforço para conseguir ajudar o grupo a sagrar-se campeão e ao mesmo tempo alcançar o título de melhor marcador.

A menos de 10 dias para o inicio do Mundial 2010, Óscar Cardozo ainda não conseguiu recuperar totalmente da lesão no tornozelo esquerdo, situação que deixou o seu empresário apreensivo em relação à sua participação no campeonato do Mundo.

Pedro Aldave, empresário do jogador do SL Benfica, afirmou à TSF que é natural que o avançado não seja opção para a selecção neste momento, pois jogou em esforço nas últimas quatro jornadas do campeonato nacional.

"É difícil que jogue, pois fez as últimas quatro partidas do campeonato em esforço. Depois do jogo com o Sporting nunca mais competiu a 100%, mas fez um sacrifício enorme pelo Benfica. Não me admiro que não seja utilizado, pois faltam poucos dias para o Mundial e ele ainda não está recuperado. Aliás, nesta fase até é natural que o seleccionador opte por outro avançado que esteja melhor fisicamente".

Óscar Cardozo ainda não treinou sem limitações desde que chegou ao estágio da selecção do Paraguai e não consegue esconder dificuldades sempre que é obrigado a correr. O médico da selecção do Paraguai, Manuel Aguilar, tem acompanhado todo o processo de recuperação e ainda não descartou a utilização de Cardozo no Mundial 2010.

A lesão de Cardozo afectou também o trabalho táctico do seleccionador Gerardo Martino que foi obrigado a soluções ofensivas que nunca tinha equacionado. O técnico aguarda por mais informações do corpo clínico para poder integrar Cardozo. A federação paraguaia vai pronunciar-se no próximos dias sobre a situação de Cardozo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.