O seleccionador do Brasil, que integra o grupo de Portugal no Mundial2010, disse que "aprendeu muito" com o triunfo no ensaio para o Mundial da África do Sul, frente ao Zimbabué, na quarta-feira.

O Brasil venceu por 3-0, mas, no início do jogo realizado em Harare, capital do Zimbabué, a selecção "canarinha", pentacampeã mundial e única nação presente em todos as finais da prova, teve uma actuação desleixada.

Dunga considerou que os jogadores brasileiros, há uma semana a estagiarem em Joanesburgo, estavam muito ansiosos para avançarem no terreno, o que provocou lacunas entre o ataque a defesa.

O Brasil, que não jogava um encontro particular desde a vitória sobre a Irlanda (2-0), em Março, é o número do "ranking", enquanto o Zimbabué, que não participa no Mundial da África do Sul, é o 110.º classificado.

O encontro entre Brasil e a equipa africana foi o penúltimo antes da abertura do Mundial, com a Coreia do Norte, a 15 de Junho.

O próximo jogo de preparação será com a Tanzânia, em Dar es Salaam, na próxima segunda feira.

Brasil está no Grupo G do Mundial2010, juntamente com Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. O jogo com os portugueses, o último da fase de grupos, está programado para 15 de Junho, em Durban.