Pedro Mendes disse esta quinta-feira, à chagada ao Lagoas Park, em Oeiras, sentir-se “muito melhor" da lesão que contraiu.
“Estou melhor, sinto-me melhor do que me sentia ontem [quarta-feira], por exemplo”, esclareceu.

A 15 dias do primeiro jogo oficial para o campeonato do Mundo, Pedro Mendes desvaloriza o facto de Portugal não constar do grupo dos favoritos a vencer o torneio e lembra que às vezes “os outsiders surpreendem”

“Toda a gente aponta outras selecções como grandes favoritos, não nos sentimos incomodados com isso, queremos é provar no campo o que podemos fazer e no campo vamos mostrar que temos ambições e qualidade para vencer o torneio”, sublinhou.

Quanto à nova bola, já criticada por muitos jogadores, o médio apenas explica que “é preciso tratá-la com mais carinho”.

“Temos que a tratar com mais carinho. É muito leve, nos passes longos se estiver vento sofre muitas mudanças de direcção. Nestes próximos dias temos que nos adaptar à bola para chegar ao jogo com a Costa do Marfim já ambientados”, disse.

A Selecção Nacional janta esta noite com o primeiro-ministro, José Sócrates, e sexta-feira regressa aos treinos, às 10:30, no campo do Real Massamá.