Miguel Veloso foi o “escolhido” para falar na última conferência de impressa dos jogadores em solo português. Tal como os restantes companheiros, assume que “a final é o sonho”.

“O sonho como todos já referiram é chegar o mais longe possível que é a final. É para isso que temos vindo a trabalhar é com esse intuito e vamos sonhar até ao último momento”, frisou.

Quando questionado sobre a aposta em jogos de preparação com equipas africanas, o médio leonino considera que o jogo com a Costa do Marfim tem “o peso de ser o primeiro”, nada mais do que isso.

“É porque é o primeiro jogo. Esta última vitória frente aos Camarões foi importante porque qualquer vitória moraliza a equipa. No Mundial é sempre importante vencer o primeiro jogo porque a equipa vai ficar confiante para o segundo jogo. É apenas o peso de ser o primeiro jogo”, sublinhou.

Didier Drogba, estrela dos marfinenses, lesionou-se no jogo de preparação com o Japão, que decorreu esta manhã, mas isso não é uma boa notícia para Miguel Veloso.

“Uma lesão de um companheiro de profissão é sempre mau e além disso temos de nos concentrar em nós. De certeza que a selecção da Costa do Marfim tem outros jogadores para o substituir”, reforçou

A propósito da sorte desejada pelo Primeiro-Ministro José Sócrates, no jantar de quinta-feira, Miguel Veloso acredita que “é preciso”, mas que “a sorte procura-se”.

A Selecção volta a treinar esta sexta-feira à tarde, pelas 17:00, no estádio do Real Massamá, à porta fechada.