Com a África do Sul no centro do mundo do futebol, Durban é por afinidade um dos centros do futebol mundial por estes dias.   

A cidade mostra-se preparada para receber a maior competição de futebol do Mundo, mas ainda assim são também ainda muitos os espaços em construção e que só deverão mesmo estar prontos com a competição já a decorrer.

O som de martelos e retroescavadoras enche parte da cidade, mas na marginal que dá acesso aos extensos areais de Durban os comerciantes acreditam que mesmo sem algumas coisas estarem prontas em definitivo, o Mundial será um sucesso e marcará uma nova era na África do Sul.

Outra das novidades destes dias que antecedem o pontapé de saída é o policiamento das ruas. A cada esquina está sempre um ou mais polícias, não fosse a segurança e os índices de criminalidade uma das preocupações centrais da organização deste evento.

Quem conhece Durban assegura que apesar dos problemas do passado a cidade está mais segura, faltando só que cheguem os adeptos de todo o Mundo para que possa começar a festa do Mundial.

Veja o Vídeo.