O presidente do Brasil, Lula da Silva, revelou hoje ter dito ao primeiro-ministro espanhol que a Espanha, campeã da Europa, não tinha tradição em mundiais de futebol e que, na África do Sul, não haverá surpresas.

“Conversei com Zapatero, que me disse que a Espanha tem a melhor equipa do Mundo. Sinceramente, eles não têm tradição, acredito mais noutras selecções que já venceram o Mundial. Não creio em grandes surpresas na África do Sul”, afirmou Lula da Silva à TV Globo.

“Onde há espaço para surpresas? A Espanha não tem história em mundiais. Uma coisa é o campeonato da Europa, outra é o do Mundo. O meu amigo Zapatero diz que tem a melhor equipa do Mundo, mas eu não estou de acordo”, acrescentou.

Lula da Silva voltou a defender a convocatória de Dunga, que gerou algum descontentamento entre os adeptos e críticas dos jornalistas, devido à ausência de jogadores como Ganso e Ronaldinho Gaúcho.

O Brasil, adversário de Portugal no grupo G, estreia-se no Mundial2010 a 15 de Junho frente à Coreia do Norte, no mesmo dia em que a selecção lusa joga com a Costa do Marfim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.