A chegada da selecção portuguesa a Magaliesburg é digna de campeões. A falta de apoio não será, de certeza, razão para Carlos Queiroz se queixar neste Mundial 2010. Até os jornalistas brasileiros, que estão a cobrir a estadia de Portugal na África do Sul, se mostraram impressionados com a recepção calorosa e entusiástica dos portugueses mas também de sul-africanos que fizeram questão de apoiar a selecção.

As cerca de duas mil pessoas que se concentraram na estrada de acesso ao Hotel Valley Lodge não se cansaram de soprar nas vuvuzelas. Alguns vivem perto da pequena localidade de Magaliesburg, mas muitos fizeram vários quilómetros para poder ver a chegada dos seus ídolos.

Pelo caminho, entre o aeroporto e Magaliesburg, uma viagem de cerca de duas horas, há relatos de centenas de pessoas que em caravana, ou nas estradas de acesso manifestaram apoio à selecção. À chegada, o sorriso na cara de Carlos Queiroz é sinal mais do que suficiente para mostrar o entusiasmo que este apoio deu à equipa.

Eram 12:40, menos uma hora em Portugal, quando os Navegadores chegaram ao hotel de Valley Lodge, situado nesta pequena localidade a 70 quilómetros do grande centro, Joanesburgo.

A recepção não podia ser mais acolhedora e entusiástica, com aplausos acompanhados das sonoras vuvuzelas. Todos equipados a rigor, desde chapéus a camisolas, os portugueses residentes na África do Sul tornaram a chegada numa festa.

A Selecção Nacional realiza o primeiro treino em solo africano esta tarde, na Bekker High School, seguido de conferência de imprensa. 2000 pessoas têm lugar garantido, dado que o Municipio disponibilizou gratuitamente este número de bilhetes, mas o mais difícil será conseguir controlar os milhares de fãs que querem assistir no local a este primeiro treino da selecção. Aqui em Magaliesburg, as vuvuzelas ainda não pararam de soprar.

A Selecção Nacional realiza o primeiro treino em solo africano esta tarde, na Bekker High School, seguido de conferência de imprensa.