Miguel Veloso falou, esta manhã, em conferência de imprensa em Magaliesburg. O internacional português abordou a lesão do seu amigo Nani, a possibilidade de poder mostrar o seu futebol neste Mundial e ainda das hipóteses da selecção neste campeonato do Mundo.

Miguel Veloso fez uma boa época ao serviço do Sporting e agora quer dar continuidade na selecção nacional. O médio está apostado em mostrar o seu valor: “O Mundial é sempre uma montra. É assim para qualquer jogador, e eu não fujo à regra. Quero jogar, e se tiver essa oportunidade, mostrar o meu valor”.

Já quanto às possibilidades de Portugal neste Mundial, o jogador do Sporting acredita que esta selecção pode fazer história: “Gostávamos de fazer história, é com esse intuito que estamos aqui (…) O primeiro objectivo é o primeiro jogo, entrar bem, ganharmos, depois tentar passar a fase de grupos e depois sonhar”.

Por último, o médio lamentou ainda a ausência de Nani neste Mundial, que não é só um colega de equipa mas também um amigo: “ Foi com enorme tristeza que recebi a notícia porque para além de ser um colega é um amigo. Não queríamos que nenhum colega se aleijasse, infelizmente aconteceu com ele. O Ruben veio e foi bem recebido”

Portugal integra o grupo G neste campeonato do Mundo juntamente com as selecções da Costa do Marfim, Coreia do Norte e Brasil.