“É um futebolista espectacular, tem garra, está a crescer de dia para dia em muitas coisas. Já não é o Di Maria que ficava na esquerda, agora sai a jogar, passa a linha da bola e quando o faz, faz bem”, disse o seleccionador.

A antiga estrela do futebol mundial não valorizou a possível saída de Di Maria do Benfica para o Real Madrid, agora orientado por José Mourinho, mas disse que o jogador seria uma boa compra do clube madrileno.

“Podes comprar um [jogador] que te passe duas vezes por jogo e pagas uma fortuna. Com Di Maria tens a garantia de que te passa sete vezes em cada 10. Está à venda, oxalá o vendam por 300 milhões e que ganhe todo o dinheiro que possa”, frisou Maradona.

Angel Di Maria afirmou na quinta-feira que, “se Deus quiser”, estará no Real Madrid na próxima temporada e disse que lhe dá tranquilidade o facto de o treinador José Mourinho ter pedido a sua contratação.

“Seria para mim muito bom poder ingressar no Real Madrid, mas agora estou tranquilo, só penso na selecção. Tenho sete partidas pela frente [no Mundial2010] e logo se vê o que acontecerá no futuro”, assegurou o extremo argentino.

Entretanto, em Macau, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sublinhou hoje que a cláusula de rescisão de Di María, de 40 milhões de euros, é para cumprir e garantiu que não haverá lugar a trocas com jogadores do Real Madrid.