O seleccionador alemão Joachim Low garantiu hoje “muito respeito” pela Austrália, uma equipa “bem organizada”, na antevisão ao jogo de domingo, da primeira jornada do grupo D do Mundial de futebol de 2010, na África do Sul.

“Estamos seguros da nossa qualidade, mas temos muito respeito pela Austrália. Não é uma selecção espectacular, mas é muito organizada e os jogadores são extremamente fortes do ponto de vista físico”, disse Low.

Com a terceira selecção mais jovem do torneio (média de 25,4 anos), a Alemanha é, tradicionalmente, uma candidatas a conquistar o troféu.

Apesar disso, Low espera um Mundial “difícil”, assim como o “capitão” Philipp Lahm.
“Queremos uma vitória sobre a Austrália, para renovarmos a confiança. A equipa é jovem, mas todos temos grande fome de triunfos”, explicou.

Do lado da Austrália, o “capitão” Lucas Neill deu voz à ambição dos “Socceroos”, embora tenha salientado igualmente o poderio da formação germânica.

“Será o jogo mais complicado para nós neste torneio (o grupo inclui ainda a Sérvia e o Gana). Efectivamente, a Alemanha é uma das grandes equipas presentes na África do Sul, mas nós estamos aqui para triunfar”, assegurou.

Lucas Neill, que alinha nos turcos do Galatasaray, revelou que os “jogadores estão muito entusiasmados” e explicou que a Austrália “está a ganhar cada vez mais o respeito no Mundo do futebol”.