Maradona, campeão do Mundo em 1986, estreia-se na África do Sul como comandante dos alviceleste frente à Nigéria, esta tarde, em Joanesburgo, em jogo do Grupo B.

Indicada por muitos como favorita ao título, a Argentina tem no seu lote de estrelas o melhor do Mundo, Lionel Messi, e o benfiquista Di María, cada vez mais apontado como um jogador que pode reforçar a sua qualidade já neste Mundial.

Do outro lado, o seleccionador sueco Lars Lagerback conta com a dupla nigeriana Martins e Yabuku para fazer “estragos” na baliza adversária.

Na história dos confrontos entre as duas equipas, a Argentina sai 100 por cento vitoriosa, ao ter vencido os dois duelos.

No outro jogo do Grupo B, a Grécia e a Coreia do Sul jogam em Port Elizabeth, naquele que é o primeiro jogo do dia, com início às 13:30 (12:30 em Lisboa).

Às 16:00 (15:00 em Lisboa) começa o Argentina-Nigéria.

Mas o dia ainda reserva mais um jogo, desta vez do Grupo C, com a Inglaterra de Fabio Capello, e apontada como favorita ao ceptro, a defrontar em Rustenburg a congénere norte-americana, pelas 20:30 (19:30 em Lisboa) e a fechar o dia.