No jogo inaugural

12-06-2010 16:03

FIFA investiga lugares vazios

A FIFA anunciou hoje ter lançado uma investigação às razões pelas quais muitos assentos no jogo inaugural do Mundial 2010, sexta-feira, no Estádio de Soccer City terem estado vazios apesar de a lotação estar oficialmente esgotada.
FIFA investiga lugares vazios

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

“Uma secção parecia estar vazia e as pessoas responsáveis pelos bilhetes estão a analisar o assunto”, disse hoje o porta-voz Nicolas Maingot.

Uma das secções superiores do estádio, com capacidade para 94 700 lugares, estava preenchida por voluntários, mas algumas outras apresentavam clareiras consideráveis.

Apesar disso, o número oficial de espectadores no jogo de abertura do primeiro Mundial em solo africano foi de 84 490, o que constituiu um recorde absoluto em jogos da FIFA no continente africano.

Os jogos entre a Inglaterra e os Estados Unidos, que hoje se disputa no Estádio de Royal Bafokeng, com capacidade para 45 000 espectadores, e entre a Nigéria e a Argentina, também hoje no estádio de Ellis Park, com capacidade para 62 500 espectadores, estão também com lotação esgotada.

O Coreia do Sul-Grécia, que se realizou no recinto de Nelson Mandela Bay e que terminou com o triunfo dos coreanos por 2-0, teve cerca de três mil lugares vazios.