Kaká garantiu hoje que está recuperado da pubalgia, mas não sabe se aguentará jogar 90 minutos na estreia do Brasil frente à Coreia do Norte, em Joanesburgo, em jogo do Grupo G do Mundial de futebol.

“Espero jogar 90 minutos”, afirmou o colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, acrescentando: Agora chegou a hora de jogar. Fiz tudo o que podia ter feito para recuperar”.

Kaká foi acometido de fortes dores na zona púbica durante grande parte da temporada e, na fase de arranque dos trabalhos do Brasil, voltou a ser afectado por um edema no músculo da perna esquerda.

Instado a comentar os riscos que os pentacampeões mundiais correm no jogo de estreia, Kaká sublinhou que eles serão mínimos se “o Brasil for o Brasil”.

O guarda-redes Júlio César também sublinhou estar completamente recuperado da lesão na região lombar, sofrida no particular com o Zimbabué, no dia 02 de Junho.

“Não foi nada de grave. Estou a 100 por cento”, afirmou Julio César, colocando ponto final nas especulações de alguma imprensa brasileira, que chegou a sugerir um alegado problema na coluna do guarda-redes do Inter de Milão.

“Chegaram a dizer no Rio de Janeiro que tinha uma hérnia discal e que seria operado. Podiam ter-me prejudicado com essas afirmações”, referiu, admitindo que há três anos foi operado, mas a uma hérnia inguinal.

O Brasil integra o Grupo G do Mundial2010, estreando-se frente aos norte-coreanos, no dia em que Portugal dá o pontapé de saída frente à Costa do Marfim.