O uzbeque Ravshan Irmatov, que arbitrou o jogo de abertura a 11 de Junho, vai apitar um segundo encontro, o Inglaterra-Argélia, da segunda jornada do Grupo C do Mundial2010, na sexta-feira.

Além do repetente Irmatov, destacado para o jogo na Cidade do Cabo, a FIFA anunciou ainda os árbitros para outros sete jogos, incluindo o maliano Koman Coulibaly, que nesse mesmo dia vai dirigir o embate entre os Estados Unidos à Eslovénia, também para o Grupo C, em Joanesburgo.

O suíço Massimo Busacca vai dirigir o segundo jogo da anfitriã África do Sul frente ao Uruguai, na quarta-feira, em Pretória, e o outro jogo do Grupo A, que vai opor a França ao México, disputado no dia seguinte, em Polokwane, será ajuizado pelo saudita Khalil Al Ghamdi.

O encontro entre as duas equipas vitoriosas na primeira ronda do Grupo B, a Argentina e a Coreia do Sul, na quinta-feira, em Joanesburgo, terá como juiz o belga Frank De Bleeckere, enquanto o colombiano Óscar Ruiz vai dirigir o confronto entre a Nigéria e a Grécia, em Manguang.

O espanhol Alberto Undiano foi destacado para o desafio entre a Alemanha e a Sérvia, na sexta-feira, em Port Elizabeth, do Grupo D, e o italiano Roberto Rosetti para o Gana-Austrália, em Rustenburg, no sábado.

Grupo A:

16 de junho:
África do Sul – Uruguai, Massimo Busacca, Sui.
17 de junho:
França – México, Khalil Al Ghamdi, Ara.

Grupo B:

17 de junho:
Argentina – Coreia do Sul, Frank De Bleeckere, Bel.
Grécia – Nigéria, Óscar Ruiz, Col.

Grupo C:

18 de junho:
Inglaterra – Argélia, Ravshan Irmatov, Uzb.
Eslovénia – Estados Unidos, Koman Coulibaly, Mal.

Grupo D:

18 de junho:
Alemanha – Sérvia, Alberto Undiano, Esp.
19 de junho:
Gana – Austrália, Roberto Rosetti, Ita.