Às 14h30, o Fan Park instalada em frente à Câmara Municipal do Porto, na Avenida dos Aliados, ainda estava pouco preenchida. Mas às 15 horas, cerca de mil pessoas assistiram ao jogo de estreia da equipa das quinas. Num ecrã de quatro metros de altura, os adeptos da cidade Invicta saltaram e sofreram com as peripécias dos Navegadores no estádio Mandela Bay, em Porth Elisabeth.

Antes do árbitro uruguaio Jorge Larrionda apitar o início do primeiro encontro do Grupo G, os portuenses esperavam uma vitória "gorda" da Selecção Nacinal e cantaram com alma o hino nacional. Ao intervalo, os palpites quanto ao resultado começaram a ser mais humildes e no final do encontro, em que Portugal e Costa do Marfim empataram a zero, os nortenhos mostaram-se conformados com o resultado.

No entanto, mostraram-se confiantes quanto à exibição da equipa das quinas nos dois próximos encontros (primeiro contra a Coreia do Norte e depois Brasil) e acreditam ainda na passagem de Portugal aos oitavos de final do Mundial2010.

O Fan Park, na Avenida dos Aliados, Porto, continuará a exibir todos os jogos do campeonato do mundo de futebol e, na segunda-feira, dia do próximo jogo dos Navegadores, ante a Coreira do Norte, às 12h30, o recinto dos adeptos portuenses voltará a encher-se para receber e enviar o apoio luso até África do Sul.