O antigo internacional português Luís Figo negou hoje ter efectuado críticas ao desempenho da “equipa das quinas” no Mundial África do Sul2010, através do sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

“Desminto categoricamente que tenha falado ou escrito para qualquer órgão de Comunicação Social chinês e desminto, igualmente, que tenha feito qualquer apreciação negativa da prestação de Portugal no jogo frente à Costa do Marfim”, declarou, referindo-se ao empate sem golos de terça-feira, a contar para o Grupo G.

O semanário desportivo chinês Ti Tan publicou algumas frases atribuídas a Figo, em que este terá dito que “se Portugal jogar assim contra o Brasil dificilmente ganhará pontos” ou “não compreendo porque é que num jogo de 90 minutos não se ouse fazer um ataque”, o que foi agora negado pelo antigo internacional português.

“Continuo a acreditar e a confiar na selecção nacional, em toda a equipa técnica e no trabalho que têm desenvolvido. Vamos, com certeza, alcançar o nosso primeiro objectivo neste Mundial, que é chegar aos oitavos de final", acrescentou Figo.