O seleccionador de futebol de Inglaterra, o italiano Fábio Capelo, disse hoje que “seria um erro grosseiro julgar que o jogo com a Argélia vai ser fácil”.

Fábio Capelo disse que, pelo que já lhe foi permitido ver, a Argélia é uma equipa que impõe respeito a qualquer adversário: "Marca muito bem e é perigosa nas bolas paradas e nos contra-ataques".

Questionado sobre se irá substituir o intranquilo guarda-redes Robert Green, com culpas no golo do empate dos Estados Unidos (1-1), Fábio Capelo referiu que ainda não tinha tomado nenhuma decisão.

A Argélia, apesar da ausência do avançado Abdelkader Ghezzal, expulso na derrota frente à Eslovénia (1-0), vai apostar tudo frente à Inglaterra, prevendo-se um interessante duelo entre Karim Ziani e Steven Gerrard.

“Temos vários jogadores que podem fazer a diferença. Seremos um verdadeiro perigo para a selecção inglesa. Vamos entrar com muita mais vontade do que contra a Eslovénia. É um papel que nos cai bem”, referiu o capitão argelino Anther Yahia.

Wayne Rooney descartou qualquer pressão no seio da selecção inglesa e acredita que a equipa irá actuar melhor do que no último jogo frente aos Estados Unidos: “Temos muitos jogadores que podem marcar golos, mas temos que jogar melhor”.