O número 20 da Selecção Nacional sentou-se esta quinta-feira na sala de imprensa para voltar a esclarecer o sucedido na passada terça-feira, depois do empate com a Costa do Marfim. Na altura, Deco mostrou-se insatisfeito com a substituição e com as decisões tácticas de Carlos Queiroz no jogo de estreia da equipa das quinas.

"Quero reforçar que estou aqui para ajudar e não prejudicar o grupo. Sempre foi a minha posição e não é agora que vou mudar.Não tenho problema com o seleccionador. A nossa relação sempre foi boa e sempre será", afimou Deco, acrescentando: "Quando falei aquilo foi de cabeça quente porque não gostei de ser substituído, mas respeito as decisões do treinador Carlos Queiroz".

Horas depois das declarações à imprensa, Deco emitiu um comunicado a esclarecer no site da FPF. Este caso levantou a suspeita que algo não estava a correr bem dentro da Selecção Nacional.

"Nunca quis causar polémica e sei que a minha atitude não foi a mais correcta, não deveria ter falado sobre as decisões do treinador. Depois de ter dito aquilo à imprensa fui pedir desculpa a Queiroz e depois a todo o grupo", frisou.

Deco garantiu ainda que não houve pressão por parte da FPF no pedido de desculpa: “Estou apenas a tentar reparar uma atitude que não achei correcta da minha parte. Vi as notícias na imprensa e quero colocar um ponto final nesta polémica”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.