Ao intervalo

18-06-2010 15:50

Eslovénia vence Estados Unidos

A Eslovénia vence o segundo jogo, frente aos Estados Unidos da América, por 2-0 e está a 45 minutos de garantir a presença nos “oitavos” do Mundial.
Eslovénia vence Estados Unidos

Por Inês Henriques sapodesporto@sapo.pt

Um golo de Birsa, aos 13, e um de Ljubijankic, aos 42, colocam a Eslovénia na frente no jogo com os Estados Unidos da América. Se no final os eslovenos saírem vitoriosos, confirmam a liderança do Grupo C, com duas vitórias e a presença garantida nos oitavos-de-final.

Num jogo aberto, os eslovenos chegaram por duas vezes à baliza contrária e não perdoaram, gerindo depois o jogo. Aos norte-americanos faltou alguma consistência no ataque.

Logo aos 13 minutos, Birsa rematou forte à entrada da área, sem defesa para o guardião dos Estados Unidos. O número 10, por muitos considerado o novo Zahovic, foi o mais jovem jogador a integrar a selecção principal, com apenas 18 anos.

Dois minutos depois, Handanovic mostrou credenciais ao fazer uma grande defesa.

Os norte-americanos deram boa resposta e foi nos instantes finais que assutaram mais vezes Handanovic.

Aos 36’, Torres bateu directo na direita para grande defesa do guardião esloveno, aos 39’, Findley cruzou para a grande área, mas Altdore estava ligeiramente adiantado e no minuto seguinte, Brecko tirou no limite.

A Eslovénia vence por 2-0 os Estados Unidos da América.