"São só rumores que se publicaram em alguns meios, aparentemente baseados na lista de jogadores para o primeiro jogo, mas temos uma ligação com a delegação norte-coreana e [isso] foi-nos desmentido tanto ontem [quinta feira] como hoje de manhã", explicou o director de comunicação da FIFA, Nicolas Maingot.

Um outro porta-voz da FIFA, Gordon Watson, afirmou que a Coreia do Norte inscreveu 19 jogadores na ficha do jogo de terça feira, ganho pelo Brasil (2-1), deixando de fora aqueles que não se esperava que jogassem, listando-os como "ausentes".

Algumas notícias, inicialmente avançadas pelo jornal italiano La Stampa, informavam que o avançado An Chol Hyok, o guarda-redes Kim Myong Won, e os médios Kim Kyong Il e Pak Sung Hyok poderiam estar desaparecidos, suscitando o rumor da deserção.

Os jogadores têm comparecido esta semana nas sessões de treino da Coreia do Norte, que se prepara para o próximo jogo do Grupo G, com Portugal, na segunda-feira.

O regulamento prevê que na ficha de jogo estejam os 11 jogadores titulares e os 12 suplentes, ou seja, os 23 que integram cada uma das selecções presentes no Mundial.