Para Antic, o resultado alcançado na segunda jornada do Grupo D terá “um impacto mais psicológico do que qualquer outra vitória”, uma vez que vai ajudar a equipa a encontrar o seu caminho na competição.

“Tivemos uma atitude positiva e a Austrália vai ser um adversário difícil [jogo da 3.ª jornada]. Esta vitória mostra que o futuro está nas nossas mãos”, disse Radomir Antic, antes de dedicar o resultado ao povo sérvio.

Lembrou que a equipa “tem quatro dias para preparar o embate frente à Austrália”, jogo que qualificou como “uma segunda chance para a qualificação” para a fase seguinte da prova, afirmando não ter preferência no resultado do Gana-Austrália [sábado].

O guarda-redes sérvio Stojkovic, emprestado esta época pelo Sporting aos ingleses do Wigan e considerado o homem do jogo, classificou a vitória sobre a Alemanha como “qualquer coisa”.

“Foi um jogo duro e ganhar foi muito importante para nós. Acreditei sempre que o podíamos fazer e aconteceu. Vencer a Alemanha no Mundial é qualquer coisa. A vitória de hoje é o resultado de um trabalho com dois anos", concluiu.