"Quando entrámos no autocarro esta manhã o Deco não estava, foi-nos indicado que tinha algum problema mas não soube da gravidade da lesão do Deco", disse Meireles.

Sobre o jogo de dia 21, o jogador garante que o importante é vencer a partida com a Coreia do Norte e só depois a equipa pensa em marcar muitos golos. Com as contas complicadas os navegadores precisam da vitória para chegar ao jogo com o Brasil com hipóteses de passar à fase seguinte.

"Os golos nesta altura podem ser importantes, mas a nossa primeira ideia é vencer. É o nosso principal objectivo e trabalhamos para isso. Mas se conseguirmos fazer mais golos, será bom", disse Raul Meireles em conferência de imprensa.

A selecção portuguesa já conhece bem a forma de jogar dos norte-coreanos e, a jogarem como fizeram com o Brasil, com praticamente toda a equipa atrás da linha da bola, Meireles garante que será importante "furar essa muralha".

"A Coreia do Norte vai jogar da mesma forma (fechada como contra o Brasil). Estivemos a ver um bocadinho do jogo, sabemos que é bastante forte defensivamente, com 10 jogadores atrás da linha da bola. Estamos preparados, vamos trabalhar para ultrapassar essa muralha e ganhar", referiu o jogador português.