A muralha parecia não querer desfazer-se mas aos 77 minutos, Demichelis, jogador do Bayern, derrubou os gregos com um potente remate, na sequência de um pontapé de canto marcado pelo benfiquista Di María. Doze minutos depois, Palermo deu justiça ao resultado ao apontar o segundo. Indiscutível, a Argentina qualifica-se para os oitavos com três vitórias na fase de grupos.

Quanto ao jogo da terceira jornada da fase do Grupo B, a paciente Grécia praticou um futebol muito defensivo e fechado, com contra-ataques rápidos aproveitando as reorganizações da Argentina quando terminava uma investida no ataque. Não esquecer que foi com este futebol que a Grécia se sagrou campeã europeia em 2004, em Portugal.

O melhor momento dos primeiros quarenta e cinco minutos foi protagonizado por Aguero. Aos 18 minutos, com um arranque a atravessar a muralha grega, o jogador do Atlético de Madrid rematou de pé esquerdo mas Tzorvas impediu o golo argentino.

Já em tempo de descontos do primeiro tempo, a Argentina pressionou com dois grandes remates, primeiro de Maxi Rodríguez e depois Messi, mas Tzorvas, uma vez mais, impediu.

Na segunda parte, ao minuto 47, Katsouranis passou para Samaras e o avançado rematou cruzado, com a bola a sair muito perto do poste esquerdo de Romero que estava batido.

Do lado alviceste, Bolatti, dentro da pequena área, desferiu um potente remate mas a bola embateu à figura de Tzorvas, quando passavam 68 minutos.

Aos 77 minutos, chegou o primeiro golo argentino. Depois de um canto de Di María, Demichelis cabeceou contra Milito mas à segunda rematou, com força, para dentro das redes.

A um minuto dos 90, Messi trabalhou de forma genial na entrada da área, rematou para defesa de Tzorvas e Palermo, na recarga, fez o segundo de forma fácil.

No outro encontro do Grupo B, a Coreia do Sul empatou com a Nigéria por 2-2 e junta-se assim à Argentina na próxima fase do campeonato do mundo de futebol. Argentinos (1º Grupo B) defrontarão o México (2º Grupo A) e Uruguai (1º Grupo A) terá pela frente a Coreia do Sul (2º Grupo B).