O internacional português, Duda, foi o porta-voz do grupo de Carlos Queiroz esta terça-feira. Depois das criticas do primeiro jogo, em que a selecção portuguesa empatou com a Costa do Marfim, os elogios são agora unânimes depois da goleada por 7-0 infligida à Coreia do Norte

“Os jogadores depois do jogo estavam muito contentes tanto pela vitória como pelos golos que marcamos. Agora toca a seguir em frente e desfrutar desta vitória e trabalhar bem para o próximo jogo já. Estamos todos de parabéns porque isto é um grupo, um conjunto em que todos os que jogam e os que não jogam estão a remar na mesma direcção e isto é o mais importante.”

Portugal tem praticamente assegurado a passagem aos oitavos de final mas todos na selecção nacional só pensam no próximo jogo com o Brasil.

“É outro jogo. Eu não vou ligar aos oitavos de final. Temos de olha sexta-feira frente ao Brasil. Sabemos como joga o Brasil, está claro que as coisas não vão ser tão fáceis mas eu acho que se a gente seguirmos a maneira como temos vindo a trabalhar e formos com humildade e espírito de grupo, que esta equipa tem demonstrado, tudo será possível.

Portugal vem de uma goleada mas o Brasil lidera o Grupo G. Quando questionado sobre quem seria o favorito à vitória, Duda não revela quem considera favorito mas adverte o Brasil que não irá ser fácil defrontar Portugal.

“Não gosto de falar em favoritos. Gosto de jogar contra uma grande equipa. É um candidato a ganhar o Campeonato do Mundo mas sabemos que nós também temos as nossas pretensões e é claro que ao Brasil não vai ser nada fácil jogar contra nós.”

Sobre as hipóteses de Portugal vir a sagrar-se Campeão do Mundo, Duda trava a euforia e lembra que o mais importante é trabalhar jogo a jogo.

“Sonhar pode-se sonhar todos os dias. Acho que o importante, e o grupo sabe que o dia-a-dia, a forma como estamos a trabalhar, seguir com a união e o espírito neste grupo é pensar jogo a jogo e trabalhar para este jogo na sexta-feira e depois de sexta-feira pensar no próximo e acho que assim é a melhor maneira que podemos chegar longe.”