Em Macau e em português, o Hoje Macau destaca uma foto de Tiago após marcar o seu primeiro tento sob o título de “Cabo da Boa Esperança”, salientando ainda que a “esmagadora vitória faz sonhar os portugueses” e que na “Cidade do Cabo a selecção deu esperança a uma nação espalhada pelo mundo”.

Com o jogo a terminar quase às 21:30 locais, o Hoje Macau dedica a maior parte da última página ao Portugal/Coreia do Norte salientando o “Cabo dobrado” com uma foto de Ronaldo de joelhos no relvado.

Já o Ponto Final destaca a desilusão de Jong Tae Se, o número nove norte-coreano que vê de longe a festa portuguesa de mais um golo sob o título “Coreia sem norte” e dedica duas páginas interiores ao “ketchup” português com dois títulos principais: “Até Ronaldo marcou!” e “Estávamos a precisar de um momento destes”.

“Cabazada !” é o título da primeira do Jornal Tribuna de Macau que ilustrada com o primeiro golo de Raul Meireles empurra os leitores para o suplemento do mundial, onde além da formação portuguesa são também abordados temas relacionados como o Brasil, França e Inglaterra.

No Macau Daily Times, jornal em inglês dirigido pelo português Rogério Beltrão Coelho, também a formação portuguesa está em grande destaque na primeira página sob o título “Impiedosa goleada de Portugal sobre Coreia do Norte”, artigo mais desenvolvido no interior do jornal a par de outros jogos do mundial.

Com pouca atenção ao futebol português, mas reconhecendo a vitória no mundial, a edição de Hong Kong do China Daily tem uma pequena chamada de atenção ao futebol na sua primeira, mas a fotografia é do jogo entre suíços e chilenos, embora faça referência aos 7-0 de Portugal.

Na página de desporto uma fotografia com os “navegadores” a celebrarem mais um golo ilustra a crónica do jogo sob o título “Coreia do Norte goleada por um Portugal poderoso por 7-0” e que conta ainda com declarações dos dois treinadores.

Já no South China Morning Post, apesar dos títulos destacaram o caos da selecção francesa, é Cristiano Ronaldo com a bola atrás da cabeça poucos segundos antes de empurrar para dentro da baliza norte-coreana o sexto tento da selecção nacional que tem direito a fotografia na principal página de desporto com uma pequena descrição intitulada “Portugal volta ao estilo para mandar Coreia do Norte embora”.

Além da imprensa escrita, também a Teledifusão de Macau tem dedicado atenção ao mundial e à participação portuguesa nos seus canais de rádio e televisão em português e chinês.

O canal de televisão transmite todos os jogos do mundial com comentários em português.