A Sérvia dominou durante toda a primeira parte o encontro no Estádio Mbombela, em Nelspruit, perante uma impassividade australiana. Na segunda parte, os “socceroos” reagiram e impuseram uma vitória aos sérvios com golos de Cahill (69’) e Brett Holman (73’). A sete minutos dos 90, Pantelic reduziu a desvantagem.

O primeiro golo da Austrália apareceu após um centro largo da direita, com Tim Cahill a antecipar-se a Vidic com um golpe de cabeça e a enviar a bola para o fundo das redes de Stojkovic, guardião do Sporting.

O segundo apareceu quatro minutos depois num grande arranque de Brett Holman. O avançado, à entrada da área, disparou forte e colocado, não dando qualquer hipótese de defesa a Stojkovic.

O golo das “águias brancas” apareceu a sete minutos dos 90, depois de um primeiro remate de Tosic, Schwarzer defendeu para a frente e Pantelic, na recarga, enviou a bola para a baliza.

Em cima dos noventa minutos, os sérvios pediram uma grande penalidade alegando que o australiano Cahill interceptou a bola com o braço dentro da grande área.

A Austrália termina a fase de grupos com os mesmos quatro pontos que o Gana, mas os africanos beneficiam da vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.

Nesse outro encontro do Grupo D, a Alemanha venceu o Gana por 1-0 mas ambas selecções passam à fase seguinte. Os germânicos como primeiros e africanos como segundos do grupo.

Nos oitavos de final do Mundial2010, haverá um escaldante Alemanha – Inglaterra, a 27 de Junho, e um Estados Unidos da América – Gana, a 26 de Junho.