Num grupo em que todas as selecções chegam ao último jogo com possibilidade de se apurar, ainda não há golos no Estados Unidos da América-Argélia, ainda que oportunidades flagrantes não tenham faltado para ambos os lados.

Entrou melhor a Argélia, mas perto do final da primeira parte coube aos Estados Unidos da América ter duas boas oportunidades de golo.

Logo aos seis minutos, Djebour fez tremer a baliza americana. O nº 11 argelino, após um passe longo e falha clamorosa da defesa, já dentro da grande área, atirou à trave. Três minutos depois, Djebour tenta novamente, mas desta feita atira ao lado.

Antes disso, aos sete minutos, Gomez obrigou o guardião argelino a grande defesa, num potente remate cruzado à entrada da área.

Depois seguiram-se as tentativas norte-americanas, que chegou a gritar golo, aos 20 minutos, mas o árbitro invalidou, embora o jogador norte-americano estivesse em linha.

Aos 35’, Donovan abriu bem para a entrada de Dempsey, já na grande área, mas este foi incapaz de finalizar. Dois minutos volvidos, grande atrapalhação do ataque norte-americano: Donovan faz um primeiro remate e na recarga, a estrela da equipa dividiu o remate com Altidore, que acabou por atirar por cima.

Com este resultado, e com a Inglaterra a vencer a Eslovénia, Estados Unidos da América e Argélia estão fora do Mundial.