A formação orientada por Eriksson entrou de forma fulgurante no encontro e aos 20 minutos da primeira parte já vencia por 2-0. Aos 13’, Yaya Touré rematou, forte e colocado, à entrada da área e a bola só parou no fundo das redes da baliza da Coreia do Norte.

Poucos minutos depois, Romaric aumentou a contagem. Drogba rematou com estrondo à barra da baliza de Myong- Guk e, na recarga, Romaric elevou o resultado para 2-0.

A equipa africana dominou o encontro por completo, mas faltou pontaria afinada para marcar os necessários golos para se apurar aos oitavos-de-final do campeonato do Mundo. A juntar a esse facto, o teimoso empate entre Portugal e o Brasil deitava por terra o necessário “milagre” dos costa-marfinenses.

Perto do fim, a Costa do Marfim ainda teve tempo para apontar mais um golo. Aos 81 minutos, Kalou, no coração da área, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Boka e fez o terceiro golo para a sua equipa.

Foi com este resultado que se chegou ao fim da partida. Apesar da vitória, a Costa do Marfim fica pelo caminho neste campeonato do Mundo, fruto do seu terceiro lugar no grupo G.

Já a Coreia do Norte sai do Mundial de futebol sem qualquer ponto e com 12 golos sofridos e apenas um marcado, em três partidas disputadas.