O Uruguai venceu a Coreia do Sul por 2-1 e qualificou-se para os quartos de final do Mundial2010, na África do Sul.
“Foi uma partida muito dura de jogar. A nossa vitória foi valorizada pela qualidade do futebol da Coreia do Sul. Tentámos fazer melhor no segundo tempo, pois sabíamos que poderíamos sofrer um golo. A equipa mostrou temperamento e classe”, disse.

E concluiu: “Jogámos muito bem nos últimos 10 minutos e o segundo golo (Luis Suarez) foi magnífico. A Coreia do Sul fez um jogo soberbo, estiveram muito bem. Conseguiram criar algumas situações perigosas, mas, por vezes, também tem de se ter sorte. A nossa vitória foi um combate”.

Já para o seu homólogo sul-coreano, Huh Jung-moo, o Uruguai “teve alguma sorte na forma como chegou aos golos”, acabando por valorizar o esforço dos jogadores da Coreia do Sul a quem felicitou pela “qualidade do jogo que fizeram”.

“O resultado não é o que queríamos. Controlámos na segunda parte, mas não conseguimos marcar mais golos. Não há muita coisa a melhorar no nosso jogo. Hoje fomos muito bons, mas temos de ser um pouco mais inteligentes. Fizemos o nosso melhor, estamos a crescer. Temos de ganhar mais experiência internacional. Os meus jogadores provaram ser verdadeiros coreanos. O Uruguai tem jogadores muito bons”, terminou.