O defesa Fernando Ávalos elogiou o “bom futebol” praticado pela seleção argentina de futebol no Mundial2010 de futebol, considerando-a favorita, apesar de antever dificuldades frente ao México, nos jogo dos oitavos de final.

“Neste momento, a Argentina está a mostrar um bom futebol e acho que é uma séria candidata a ir à final, tal como Portugal, Brasil e Espanha. Não vejo outras equipas que estejam bem, mas a Argentina está muito bem”, afirmou o argentino, que já vestiu as camisolas de Boavista, Nacional e Belenenses.

A formação “albi-celeste” disputa hoje o apuramento para os quartos de final diante do México, a partir das 19:30, em Joanesburgo, naquele que será, na leitura de Ávalos, um dos jogos mais difíceis da competição, até ao momento.

“O primeiro jogo também foi difícil, contra a Nigéria, mas era a estreia no Mundial e essas coisas têm efeito. Agora, acho que vai ser difícil, todos os jogos estão a ser difíceis e há muitas equipas que estão a surpreender, ninguém esperava que a França ou a Itália já estivessem fora… mesmo assim acho que a Argentina ganha”, referiu.

Para o defesa argentino, o extremo do Benfica Angel Di Maria ainda não mostrou todo o potencial neste campeonato, enquanto Lionel Messi só tem “pecado” na finalização.

“O Di Maria tem condições para dar mais. Agora, o Messi é um fora de série, está a fazer um bom Mundial, espero que faça um bom jogo e um golo… só lhe está a faltar um golo”, sublinhou Ávalos.

Antes do jogo entre as formações sul-americanas, os “oitavos” promovem um confronto europeu, entre a Alemanha e a Inglaterra, às 15:00, em Mangaung.

“Acho que a Alemanha ganha, porque tem jogadores mais jovens. Mas, vai ser um jogo bem disputado, entre duas potências do futebol mundial, e se a Argentina passar vai apanhar uma delas, por isso, vamos ver”, concluiu.