Raúl Albiol, defesa do Real Madrid que se lesionou no último treino da selecção espanhola, é uma baixa garantida na partida de terça-feira frente a Portugal, dos oitavos de final do mundial de futebol da África do Sul.

Raúl Albiol lesionou-se na parte final da sessão de treino, num lance dividido com Fernando Llorente.

Depois de ter sido retirado em maca do campo da Universidade do Noroeste de Potchefstroom, com sinais inequívocos de grande dor, o jogador foi transferido para um centro de saúde para ser submetido a um exame radiológico, que pôs de parte a hipótese de problema ósseo no perónio ou no tornozelo.

Hoje de manhã, Raúl Albiol foi submetido a uma ressonância magnética que, segundo fontes da selecção espanhola, confirmaram “a suspeita de um estiramento do perónio, que afectou ligeiramente o ligamento lateral externo do tornozelo direito”.

Raúl Albiol será uma baixa para terça-feira e a sua posterior utilização está dependente da evolução da lesão.

O seleccionador espanhol, Vicente del Bosque, garantiu que está optimista e, depois do susto inicial, espera poder voltar a contar com o jogador para os encontros seguintes se a Espanha superar os oitavos de final.

O jogo entre Portugal e a Espanha joga-se terça-feira no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a partir das 20:30 (19:30 em Lisboa).