Portugal e Espanha defrontam-se na próxima terça-feira para decidir quem segue para os quartos-de-final do Mundial 2010. O adversário de Portugal é o campeão da Europa em título e esperam-se muitas dificuldades para o conjunto orientado por Carlos Queiroz.

Simão Sabrosa respeita a selecção espanhola mas afirma que Portugal "não tem medo" da Espanha.

"Vai ser uma boa partida, com duas boas selecções e bons jogadores. Por muito respeito que tenhamos, não temos medo de Espanha. Queremos fazer uma boa partida com os campeões europeus" disse o internacional português na conferência de imprensa de antevisão.

Sobre a possível titularidade frente aos espanhóis, Simão Sabrosa confessa que gostaria de jogar a titular e de marcar mais um golo no Mundial 2010. "Espero contra a Espanha poder jogar e marcar outro golo no Mundial" disse Simão Sabrosa quando confrontado com o facto de ter jogado de início frente à Coreia do Norte e de ter marcado um golo na goleada frente aos asiáticos.

Simão Sabrosa conhece bem a os jogadores da selecção espanhola e a forma como jogam. O extremo do Atlético de Madrid compara o estilo de jogo da "La Roja" ao Barcelona e assegura que o conjunto português está preparado para disputar um jogo em que o favoritismo tem que ser repartido.

"Todos conhecem a forma como Espanha joga, com um estilo idêntico ao do Barcelona: muito forte, gosta de ter a bola, joga com dois ou três toques, com muita movimentação. Acho que devemos dividir o favoritismo em 50/50: temos uma boa equipa e estamos preparados para este jogo".

A selecção portuguesa realizou hoje o primeiro treino à porta fechada desde que chegou à África do Sul. Simão Sabrosa confessou que o treino à porta fechada permitiu maior concentração aos jogadores e que se tratou de uma questão técnica.

O próximo treino da selecção de Portugal, agendado para o dia 28 de Junho (segunda feira), na Cidade do Cabo, vai realizar-se às 15:30 (14:30 em Lisboa), no Athlone Stadium.