No dia 3 de Julho estarão em campo duas das mais eficazes selecções deste Mundial. A Argentina já leva 10 golos, embora Messi continue em branco, e a Alemanha nove, fruto do seu mortífero contra-ataque.

Os germânicos venceram nesta tarde de domingo a Inglaterra, por 4-1, num jogo que ficou marcado por um golo limpo não validado aos ingleses que poderia ter levado o jogo para intervalo em 2-2.

Embora a Inglaterra tenha entrado melhor no segundo tempo, a Alemanha matou o jogo no contra-ataque, num bis de Thomas Muller.

A Argentina jogou ao princípio da noite e também o seu jogo ficou marcado por um erro de arbitragem. O árbitro italiano Rosseti valido o primeiro goo argentino, com Tevez em claro fora de jogo no momento do passe de Messi, e mesmo após conferenciar com o árbitro auxiliar, manteve a decisão.

Tevez voltaria a marcar já na segunda parte, um golo soberbo, quando Higuain já tinha feito o 2-0, aos 33 minutos. O México ainda fez o golo de honra por Hernandez.

Avizinha-se o grande embate desta fase, numa reedição das finais do México '86, ganhou pela selecção sul-americana onde alinhava Maradona, e de Itália '90, em que os alemães levaram a melhor. O Argentina-Alemanha está marcado para 3 de Julho, às 15:00.