A Holanda deu sempre a ideia de que tinha o jogo controlado, apesar de num determinado momento a Eslováquia ter disposto de oportunidades de fazer o empate quando o resultado se encontrava em 1-0.

Na primeira parte, as duas equipas entraram no jogo com uma boa dinâmica e os primeiros minutos ficaram marcados por lances junto das duas áreas.

Hamsick e Kucka tinham tentado alvejar a baliza de Stekelenburg, mas sem sucesso e, principalmente, sem perigo. No entanto, do lado da Holanda, Arjen Robben, no seu primeiro jogo a titular, fez a diferença.

O jogador do Bayern Munique pegou na bola aos 17 minutos, fez o seu habitual movimento da direita para o centro, ultrapassou em velocidade dois adversários, e rematou forte com o seu pé esquerdo, fazendo o primeiro golo do encontro.

Na segunda parte, a Holanda voltou a entrar melhor e aos 50 minutos Robben, em dois lances, semeou o perigo na área contrária. Primeiro através de um remate e depois num cruzamento perigoso para Van Persie. Nas duas ocasiões, o guarda-redes Mucha resolveu da melhor forma os lances.

A reacção eslovaca viu-se essencialmente aos 67 minutos. Stoch, num grande jogada individual, colocou Stekelenbrug à prova. No minuto seguinte foi a vez de Vittech que, em posição central, desferiu um potente remate para mais uma boa defesa do guardião holandês. Ficou por aqui a reacção da formação de Vladimir Weiss.

A Holanda tem na sua frente de ataque futebolistas de grande qualidade e, acima de tudo, eficazes, algo que ficou evidente ao minuto 84. Kuyt ultrapassa o guarda-redes Mucha em velocidade e cruzou para a fácil finalização de Sneijder. O segundo golo holandês “arrumou” completamente com o encontro e confirmava a presença da equipa das tulipas nos quartos-de-final.

Já depois da hora, um penálti cometido por Stekelenburg a Jakubko, deu origem ao tento de honra dos eslovacos. Na conversão deste, Vittek não falhou e fez o primeiro e único golo desta selecção na partida

Com este resultado (2-1), a Holanda carimbou o passaporte para os quartos-de-final do campeonato do Mundo e irá defrontar o vencedor do encontro entre o Brasil e o Chile, que se disputa esta segunda-feira, a partir das 19:30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.