O seleccionador espanhol garantiu, em conferência de imprensa, que a Espanha está mais preocupada com o valor global dos “Navegadores” do que com Cristiano Ronaldo.

“Não creio que haja obsessão com o assunto Cristiano Ronaldo. Mais importante é ter atenção a Portugal que demonstrou no plano defensivo e ofensivo ser uma equipa feita. Pelo trabalho que o seleccionador fez, chegaram ao mundial nas melhores condições”, frisou.

Del Bosque não acredita que a selecção nacional entre a defender no encontro com os campeões da Europa e sim que o jogo será disputado.

“Nós vamos ter iniciativa, mas acredito que eles também. Têm grandes jogadores em clubes espanhóis, ingleses… têm uma boa selecção”, sublinhou.

Apesar do arranque menos bom, Del Bosque garante que a equipa “está bem fisicamente”, motivada, em busca da conquista do título mundial.

“Nesta primeira fase não creio que estivemos mal com a Suíça, na defesa e ataque. Jogamos bem com as Honduras até ao 2-0. O Chile foi muito forte e incómodo, mas soubemos recompor-nos e com alguma sorte fizemos um golo, mas depois controlamos a partida. Vi assim a primeira fase e agora chegamos aqui em boas condições”, resumiu.

O Espanha-Portugal, que encerra os oitavos-de-final deste Mundial, realiza-se terça-feira, às 19:30, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.