No final do triunfo claro por 3-0 sobre o Chile, que garantiu o acesso aos “quartos”, Dunga alertou os seus jogadores e lembrou que os holandeses “são muito fortes tecnicamente e muito semelhantes aos sul-americanos”.

Sobre o jogo com os chilenos, o seleccionador da “canarinha” elogiou a eficácia dos brasileiros: “O Chile é uma equipa forte, mas conseguimos um bom jogo e soubemos aproveitar as oportunidades”.

O avançado Robinho, que fez o terceiro golo da “canarinha”, após assistência perfeita do benfiquista Ramires, e estreou-se a marcar no Mundial2010, prometeu “melhorias” para os próximos jogos.

“Temos de melhorar e vamos fazê-lo. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira”, garantiu.

O jogador mostrou-se ainda “feliz” pelo golo e considerou que, apesar da “exibição positiva”, vai mostrar “mais futebol” com a Holanda.

Luís Fabiano, que voltou a marcar (soma já três golos), aplaudiu a “evolução” da equipa e assumiu que, “passo-a-passo”, será possível “chegar ao objectivo final”.

“Foi uma vitória importantíssima, que ainda dá mais confiança. Agora, vamos encarar uma selecção forte, que tem muitos jogadores de qualidade", completou, em alusão ao confronto com a Holanda, a 02 de Julho, em Port Elizabeth.

O guarda-redes e “capitão” do Chile, Cláudio Bravo, lembrou que o seu país defrontou “uma das melhores selecções do Mundo” e, apesar de lamentar a derrota, mostrou-se satisfeito com o desempenho no Mundial.

“Somos uma equipa com um bom ataque, mas ainda estamos a aprender. E hoje jogámos contra uma das melhores selecções do Mundo. O nosso caminho termina aqui, mas estamos satisfeitos. Caímos perante uma equipa muito forte”, sintetizou.