O presidente da FIFA, Joseph Blatter, reafirmou hoje que o organismo não tolera qualquer interferência política nos assuntos da Federação Francesa de Futebol (FFF), após as inúmeras ingerências surgidas após a eliminação dos “blues” do Mundial2010.

“Em caso de interferência política, a FIFA intervirá, qualquer que seja o país”, declarou Blatter, durante um encontro com as agências de notícias, recordando que interveio “pessoalmente” em Espanha há um ano.

E lembrou que nos estatutos da FIFA, “está claramente estipulado que as interferências políticas não são toleradas”, aproveitando a ocasião para lamentar a demissão, na segunda-feira, do presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes.

“Em França tornou-se um assunto de Estado, mas o futebol deverá permanecer nas mãos da Federação de futebol. Se há realmente uma intervenção, nós ajudaremos a federação. Se o problema não puder ser resolvido na discussão, a única solução será de suspender a federação”, explicou Blatter.

O dirigente falou novamente sobre o caso, depois de vários responsáveis políticos terem reclamado a demissão do presidente da FFF e do ex-seleccionador da equipa de França, Raymond Domenech, ter sido chamado à Assembleia Nacional, assim como Jean-Pierre Escalettes.

A selecção francesa foi eliminada na primeira fase do Mundial da África do Sul, depois de ter perdido com os anfitriões da prova por 2-1, com o México por 2-0 e ter cedido um empate 0-0ao Uruguai, terminando em último lugar do Grupo A, apenas com um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.