"Sempre trabalho para ser titular, respeito as opções do treinador. Acho que joguei poucos minutos, mas o treinador faz o melhor para a equipa. As coisas não foram do meu jeito. Só podia passar um e passou a Espanha", afirmou Liedson, após a derrota com Espanha, por 1-0, que eliminou Portugal do Mundial 2010.

Sobre o seu futuro, o 'Levezinho', de 32 anos, levantou muitas dúvidas, depois de ter sido chamado para representar Portugal pela primeira vez há menos de um ano. "Tem muito tempo para isso, agora é esquecer este jogo, o que vai ser muito difícil", afirmou. Confrontado pelos jornalistas se estaria disponível para participar na campanha de apuramento para o Euro'2012, Liedson não esclareceu as dúvidas: "Vamos ver, tenho ainda muito tempo. Não sei..."

O ponta-de-lança do Sporting queixou-se ainda da arbitragem do jogo desta noite: "Sofremos um golo fora-de-jogo, mas faz parte do futebol. Estamos tristes e desiludidos pela forma como saímos do Mundial, depois de uma primeira fase muito boa, mas não nos podemos desculpar pelo erro. Temos de levantar a cabeça."

Liedson mostrou-se ainda triste pelo abandono de Deco da selecção e assumiu que ainda não sabe a data para se apresentar ao serviço dos leões para a nova temporada.