Portugal perdeu, na passada terça-feira, frente à selecção espanhola por 1-0, num jogo referente aos oitavos-de-final do campeonato do Mundo 2010, e ficou arredado da competição.

Esta quarta-feira, na zona mista da Academia de Alcochete, o internacional português, Maniche, falou sobre a eliminação de Portugal. Na opinião do médio, “a fasquia foi posta muito alta, pois o objectivo era chegar à final e ganhar, segundo aquilo que se ouvia e dizia pelos próprios responsáveis técnicos”.

Tendo em conta essa ideia, Maniche afirmou que "esperava muito mais" no encontro frente a Espanha.

Como justificação para a derrota, o jogador apontou o maior ritmo do opositor: “Os jogadores encontraram uma Espanha muito forte com excelentes jogadores e, obviamente, que a selecção não soube acompanhar o ritmo do adversário”.

No final do jogo, Cristiano Ronaldo, na zona mista, remeteu as explicações para a derrota para o seleccionador Carlos Queiroz. Sobre as declarações polémicas do jogador do Real Madrid, Maniche considera que foram proferidas a quente: “São situações a quente depois de uma derrota. Todos nós, como jogadores, ficamos tristes e às vezes temos alguns desabafos, ainda para mais quando se passa no corredor da morte como ouvi ontem. Um jogador passa e por vezes saem algumas palavras ou frases que não queria dizer. Não posso falar muito mais porque não fiz parte do grupo e não sei o que se passa dentro deste”.

O jogador do Sporting acredita que “Cristiano Ronaldo não quis ofender ninguém”.

Sobre um possível regresso à selecção nacional, Maniche contornou a pergunta, afirmando que "o mais importante agora é ultrapassar esta derrota com fair-play e não criticar os jogadores que estiveram lá e deram o seu melhor".

Veja aqui o vídeo com as declarações do jogador do Sporting.