Maxi Pereira falhou o penálti no jogo contra o Gana mas a vitória acabou por surgir e abafar o tormento do jogador do Benfica. “Foi uma amargura muito grande marcar um penalti num mundial e falhar mas conseguimos ganhar e a alegria ajuda a ultrapassar tudo isso e a fazer a festa com os adeptos, isso é o mais bonito”, disse Maxi Pereira ao Sapo Desporto.

O jogador uruguaio considera que Suarez, que evitou o golo do Gana, cometendo penalti no último segundo do prolongamento, juntamente com o guarda-redes “são os heróis da noite”. No final, Maxi correu para o guarda-redes para agradecer as defesas. “Assim que terminou agradeci a Muslera porque na verdade salvou-me de estar agora muito triste e amargurado por falhar o penalti e agradeci-lhe por ter defendido e por termos ganho.

Com a laranja mecânica pela frente, Maxi reconhece a dificuldade do jogo mas manifesta confiança na passagem à final. “A Holanda tem bons jogadores e na verdade vai ser um jogo difícil mas amanhã pensaremos nisso. Os jogos são para jogar e com muita confiança”, afirmou.

Sobre o seu futuro não restam dúvidas: “O meu futuro é o Benfica”, afirmou Maxi Pereira.
O uruguaio salienta o facto de ter contrato com o Benfica e, sublinha, “espero voltar logo a seguir ao Mundial e depois se verá. Vimos de uma belíssima época no ano passado e voltarei ao Benfica para cumprir o contrato. De rumores não sei nada”.

Confiante para a próxima época, impulsionado pela prestação no Mundial, Maxi Pereira diz estar “muito confiante”. “Além de defendermos o título temos a champions, temos muitas competições importantes mas espero que façamos boa prestação na champions que vai ser uma coisa muito linda”, afirma o jogador do Benfica sublinhando que neste momento ainda não está a par da estratégia de Jorge Jesus para o ano que aí vem. “Não falamos nada, não sei nada”, garantiu o jogador.