“Eu imaginava que o Brasil fosse disputar a final da Copa do Mundo. Lamentavelmente, não aconteceu. A nossa seleção fez um primoroso primeiro tempo contra a Holanda, jogamos muito bem, eu até pensei que a gente ia dar uma goleada na Holanda”, afirmou Lula da Silva ao relembrar a derrota na última sexta feira (2-1) que originou a eliminação do Brasil do Campeonato do Mundo da África do Sul.

“O Brasil perdeu um pouco a cabeça e não conseguiu se reencontrar no segundo tempo”, declarou o presidente, reiterando que o povo brasileiro “não deve chorar a derrota”.

“Eu quero estar bem vivo para participar na abertura e para participar na festa da conquista do hexacampeonato pelo Brasil em 2014”, prometeu Lula da Silva.

“Nós temos que começar a preparar o Brasil para 2014, agora”, assegurou Lula.

O Presidente brasileiro está em sua última viagem de 10 dias à África. Hoje, o chefe de Estado brasileiro está em Guiné Equatorial, numa tentativa de abrir novos espaços para o Brasil no continente africano.

De Guiné Equatorial, Lula segue para o Quênia, depois Tanzânia, Zâmbia e África do Sul onde encerrará a sua agenda com a final da Copa do Mundo, em Joanesburgo, na África do Sul, no dia 11.

Lula também participará nos eventos da FIFA referentes ao lançamento do próximo Mundial a ser realizado em 2014 precisamente no Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.