A contratação de João Moutinho ao Sporting pelo FC Porto não passou despercebida a Alvaro Pereira, que comentou com agrado a chegada do ex-leão. "É um bom jogador. Aquilo que se espera de todos os jogadores que vão para o Porto é que dêem o melhor e se sintam úteis", afirmou o jogador após a meia-final do Mundial com a Holanda, disputada na Cidade do Cabo.

Confrontado com o negócio surpreendente e com a raridade de transferências entre os 'grandes', Alvaro Pereira relativizou a situação. "Não sabia. Só estou em Portugal há um ano. O FC Porto é uma equipa inteligente a contratar jogadores. Vai ser útil ao grupo", frisou

O defesa portista garante, todavia, que ainda não pensa no seu clube: "Ainda não é altura de pensar nas férias ou no FC Porto. Temos de erguer a bandeira do Uruguai bem alta."

Relativamente ao jogo da sua selecção com a Holanda, Alvaro Pereira lamentou a derrota que ditou o afastamento da final do Mundial. "Tínhamos a ambição de chegar à final. Fizemos um bom jogo. Jogámos bem durante muito tempo, mas a dada altura a Holanda marcou dois golos e depois ficou difícil. A Holanda jogou com inteligência. Tentámos empatar nos instantes finais, mas não conseguimos", concluiu.