Esse é o título, quase idêntico, dos dois grandes concorrentes entre os generalistas, El Mundo e El Pais, que, como toda a imprensa, colocam hoje o assunto a dominar as suas primeiras páginas, incluindo extensa cobertura do encontro.

Para o El Mundo, o jogo de quarta-feira foi o da “melhor Espanha”, uma manchete colorida com uma foto da celebração do golo da vitória e das celebrações no centro de Madrid depois dos 90 minutos.

O El País opta por uma foto diferente, mas também tirada instantes depois do golo de Puyol que valeu a vitória frente à Alemanha em jogo das meias-finais do campeonato mundial a decorrer na África do Sul.

No caso do ABC, o título reflecte o que muitos espanhóis hoje ainda sentem: “Não é um sonho, Espanha na final”.

A equipa nacional está hoje “a um passo da glória” depois de “ganhar à Alemanha num encontro em que teve que ter paciência e serenidade”, acrescenta.

Os desportivos dedicam ainda mais espaço à vitória espanhola, com o Marca a afirmar “Já estamos na final” e o jornal AS a incluir uma foto que abraça as primeira e última páginas das celebrações do golo espanhol.

Na cobertura de toda a imprensa destaca-se a festa e as celebrações em toda a Espanha, com milhares de adeptos a celebrarem no centro de todas as cidades.
Em Madrid, os festejos centraram-se na Praça Cibeles, na Praça do Sol, Gran Via e nas imediações do Santiago Bernabeu.

Buzinas, vuvuzelas, muitas bandeiras espanholas e “vivas a Espanha” marcaram os festejos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.