A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse hoje esperar que o título mundial da Espanha “sirva de reforço” ao objectivo comum que é a candidatura conjunta ao Mundial de futebol de 2018/2022.

"Naturalmente que a FPF espera que este título da selecção espanhola sirva de reforço daquilo que é um objectivo comum às duas Federações Ibéricas, isto é, a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2018/2022", refere a nota publicada no site oficial da FPF.

A FPF dá ainda os “parabéns à Espanha e ao povo espanhol”, referindo que se trata de “uma vitória histórica” e que o futebol espanhol acumula com justiça os títulos de campeão da Europa e do Mundo.

“Esta é uma vitória histórica e muito importante para o Futebol Espanhol que acumula agora, e justamente, os títulos de Campeão da Europa e do Mundo”, refere ainda a federação.

A FPF e o presidente do organismo, Gilberto Madaíl, aproveitam também para endereçar “as mais calorosas felicitações” ao presidente da federação espanhola, Angel Maria Villar, bem como a “todos os elementos da RFEF”, nomeadamente jogadores e técnicos.