“Diego não se sente bem porque a derrota com a Alemanha assumiu contornos especiais, mas está a recompor-se aos poucos”, disse Alfredo Cahe à rádio argentina La Red, acrescentando: “Vejo-o pensativo e irritado, porque a vitória lhe escapou”.

A Argentina foi eliminada pela Alemanha ao perder 4-0 nos quartos de final do Mundial de futebol na África do Sul.

Depois do regresso da selecção à Argentina, a 04 de Julho, o capitão da equipa campeã do Mundo em 1986 fechou-se na sua propriedade de Ezeiza (periferia oeste da capital) e mantém-se silencioso quanto a uma possível demissão, que chegou a ser comentada pela imprensa após a eliminação no África do Sul2010.

Todavia, de acordo com o médico que segue Maradona há anos, este “poderia estar bem pior”.

“Ele não regressou ao consumo de droga”, assegurou Cahe, desmentindo rumores que circularam sobre este assunto e insistiu: “Diego sofre de melancolia compreensiva, mas não teve qualquer recaída relativamente ao consumo de drogas”.

Maradona ter consumido drogas que lhe causaram graves problemas de saúde e que o forçaram a uma cura de recuperação em Cuba.

A Espanha conquistou o título mundial no África do Sul2010, ao vencer na final a Holanda, por 1-0, no prolongamento, enquanto a Alemanha arrecadou a medalha de bronze ao derrotar o Uruguai, por 3-2.