"É a minha primeira chamada, fiquei feliz e espero ajudar o máximo. A responsabilidade é de todos. Sou mais um que está ali para ajudar. O primeiro objectivo, que é estar lá, já o consegui. Agora quero trabalhar para ter uma oportunidade", afirmou Liedson, que concluiu recentemente o processo de naturalização.

Chamado por Carlos Queiroz para os confrontos com a Dinamarca e a Hungria, do Grupo 1 de qualificação para o Mundial de 2010, o "Levezinho", ainda não tinha marcado esta época e, depois de inaugurar o marcador em Coimbra, para a concentração na Suécia mais confiante.

"Não foi importante só pelo golo marcado, mas também porque ganhámos, que era o nosso objectivo", disse Liedson à Sport TV, após a partida da terceira jornada da Liga, em que os "leões" conseguiram o primeiro triunfo oficial da época, após seis jogos sem vencer.

Liedson sente que "o grupo está melhor" e entende que a paragem no campeonato, para os compromissos da selecção, pode ser benéfica para o Sporting, que nas próximas duas jornadas joga em casa com o Paços de Ferreira e o Olhanense.