Thierry Gueorgiou e Simone Niggli foram os grandes vencedores do Portugal O' Meeting 2013, numa prova disputada em Idanha-a-Nova, demonstrando de forma plena o porquê de serem os melhores orientistas de sempre.

O escalão de Elite Feminina abriu as hostilidades, com Simone Niggli a atacar a prova de Distância Longa de forma tranquila. A vantagem de 8:45 sobre a sua mais direta adversária, a sueca Annika Billstam, constituía uma prerrogativa de peso e à multi-campeão mundial bastaria gerir o tempo, que a vitória só lhe escaparia por uma surpresa de última hora.

No final, Simone Niggli viria mesmo a ampliar a sua vantagem, sendo a mais rápida entre todas as participantes com o tempo de 1:06:22, arrebatando pela quinta vez (quarta consecutiva) a vitória no Portugal O' Meeting. Nas posições imediatas classificaram-se Annika Billstam e Amélie Chataing, com mais 11:37 e 12:48, respetivamente, que a vencedora.

No setor masculino, Thierry Gueorgiou era, tal como Simone Niggli, um vencedor mais que antecipado, tal a vantagem sobre os seus mais diretos opositores. Não enjeitando a hipótese de mais uma grande prestação, o atleta francês voltou a ser o melhor em prova, terminando o seu percurso no tempo de 1:12:15.

Philippe Adamski foi o segundo classificado na prova de hoje, com apenas mais 45 segundos que o seu compatriota e colega de equipa, logrando ultrapassar o sueco Albin Ridefelt na classificação final e chegar ao segundo lugar do pódio. Ridefelt foi o terceiro classificado, depois de hoje ter perdido 4:57 para Thierry Gueorgiou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.