A etapa de Orientação de Precisão incluída no XXI Campeonato Ibérico de Orientação Pedestre, a ter lugar em Gouveia no próximo dia 13 de abril, irá atribuir os primeiros títulos ibéricos de Orientação de Precisão da história das duas federações congéneres.

A Orientação de Precisão junta-se assim à Pedestre, BTT e Corridas de Aventura no sempre empolgante duelo entre portugueses e espanhóis.

Todavia, ao contrário das restantes disciplinas, este primeiro Campeonato Ibérico de Orientação de Precisão será composto por uma etapa apenas, precisamente a de Gouveia.

De entre os pormenores que se podem adiantar desde já, destaque para o início da prova aprazado para as 12h00, no Vale do Rossim. A Direção da Prova é de Acácio Porta-Nova e o Traçado de Percursos terá a assinatura conjunta de Acácio Porta-Nova e Joaquim Margarido.

Num terreno onde o detalhe rochoso irá colocar enormes desafios aos participantes, o percurso será constituído por 16 pontos de controlo e dois pontos cronometrados no final.

As partidas decorrem até às 14h30 e a inscrição tem um custo de dois euros na Classe Aberta, sendo gratuita na Classe Paralímpica. Os títulos ibéricos serão atribuídos precisamente nestas duas classes e a prova é pontuável para o ranking da Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2013.