Daniel Hubmann venceu a prova de Distância Média disputada esta manhã em Castelo de Vide, na abertura da oitava edição do Norte Alentejano O' Meeting.

Sob um sol radioso, os espetaculares terrenos junto à Barragem de Póvoa e Meadas foram um desafio constante para os mais de seiscentos atletas de catorze países presentes.

“Perdi cerca de quinze segundos para o segundo ponto, mas depois disso fiz uma boa prova. Consegui manter um ritmo rápido durtante toda a prova, uma orientação de forma fluida, boas pernadas e foi realmente um prazer correr assim e com esta temperatura maravilhosa. É bom voltar a entrar no ritmo após a pausa de Inverno, e também é muito bom sentir de novo a pressão da competição e fazer as coisas bem feitas”, referiu Hubmann no final.

Grande favorito à vitória final, Thierry Gueorgiou não foi além da segunda posição, a 20 segundos de Hubmann, enquanto Philippe Adamski concluiu na terceira posição, com mais 51 segundos que o vencedor.

Resultados Elite Masculina:
1. Daniel Hubmann (Kristiansand OK) 31:11
2. Thierry Gueorgiou (Kalevan Rasti) 31:33 (+0.22)
3. Philippe Adamski (Kalevan Rasti) 32:30 (+1:19)

Anastasia Tikhonova foi melhor

Segunda classificada em 2013, Anastasia Tikhonova mostrou-se hoje disposta a não deixar fugir a vitória final nesta edição do NAOM, começando da melhor maneira. “Não posso dizer que estou totalmente satisfeita porque tive uma série de pequenos erros nos pontos dois e três, mas depois disso fiz uma boa prova. Gostei muito do terreno e é muito bom ter este tipo de provas no início da época, suficientemente exigentes e que nos possibilitam competir já a um bom ritmo”, referiu no final Anastasia Tikhonova.

Amélie Chataing foi a segunda classificada, terminando com mais 36 segundos que a atleta russa. A terceira posição coube a Kristin Löfgren, gastando mais 2:16 que Tikhonova.

Resultados Elite Feminina:
1. Anastasia Tikhonova (CSP Novgorod) 33:45
2. Amélie Chataing (Kalevan Rasti) 34:21 (+0:36)
3. Kristin Löfgren (Varegg IL) 36:01 (+2:16)