A cidade minhota de Barcelos acolhe este domingo o Barcelos City Race, uma prova de Orientação com a assinatura organizativa dos Amigos da Montanha e que traz pela primeira vez a Barcelos a Orientação em formato urbano sem esse vínculo corrente à distância de Sprint.

Terceira etapa do Portugal City Race, depois de Braga e Vila do Conde, a prova tem como ponto de partida e de chegada o Campo da Feira, em Barcelos, estando o início agendado para as 10h00.

Correr pela cidade, de mapa e bússola na mão, é o desafio lançado a todos, de maior ou menor idade, com mais ou menos conhecimentos da modalidade, individualmente ou em grupo. Para os mais curiosos haverá também um percurso turístico, visitando as réplicas, em grande formato, de figuras de olaria que integram a Rota do Figurado Barcelense.

Durante a tarde de sábado, no Parque da Cidade, haverá igualmente lugar a uma prova de Supersprint sem caráter competitivo, com formadores disponíveis para facilitar um primeiro contacto com a modalidade.